terça-feira, 7 de abril de 2015

EDITORIAL





Irmãos e Irmãs em Cristo nosso Senhor, que a paz, as bênçãos e a misericórdia de Deus estejam sobre vocês!
“Não fecheis o coração: ouvi hoje a voz de Deus!” (Sl, 94)
A esta época do ano, somos convidados a participarmos da Liturgia da Quaresma, tempo sagrado que é marcado por alguns sinais especiais nas celebrações da Igreja, principalmente pela cor da liturgia que é o roxo - sinal de sobriedade, penitência e conversão, além de nos questionar, como estamos vivendo a vida que recebemos de Deus.
Praticamos a justiça? Amamos de todo o coração? Somos fraternos para com o próximo? Deus ocupa o primeiro lugar em tudo o que fazemos? 
A Quaresma é um período de quarenta dias. Inicia-se na Quarta-feira de Cinzas, prolongando-se até a Quinta-feira Santa, antes da Missa na Ceia do Senhor. Trata-se de um tempo que privilegia a conversão, o combate espiritual, o jejum e escuta da Palavra de Deus, no qual os cristãos pela purificação e a oração, buscam renovar sua conversão para celebrarem na alegria espiritual a Santa Vigília de Páscoa, na madrugada do Domingo da Ressurreição, renovando suas promessas batismais.
Neste tempo é bom também fazer-nos uma reflexão sobre as praticas da Quaresma: a Oração, Esmola e Jejum, como também refletir sobre a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e como lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).
Os temas das Campanhas sempre abordam questões que dizem respeito da realidade em que vivemos, e que precisam de mudança ou aperfeiçoamento. O tema de cada ano se junta aos temas dos anos anteriores, abrindo os nossos olhos e a nossa mente para a edificação de uma nova sociedade.
Evelin Lorena, Bibliotecária e membro da Pascom           
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário